quinta-feira, janeiro 31, 2008

FUTEBOL NA C.P.L.P.

Brasília vai sediar a "Escola Internacional de Futebol dos Países de Língua Portuguesa", com base no Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério do Esporte do Brasil e a Universidade de Brasília – UnB, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, anunciou em comunicado o Secretariado-Executivo da CPLP.
A Escola realiza a sua primeira ação concreta com o"Curso de Aperfeiçoamento para Técnicos de Futebol da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa" que contará com a participação de cerca de quarenta treinadores dos diversos estados membros da CPLP. Este curso inicia-se a 17 de março e termina em 15 de maio.
Embaixada da República de Angola no Brasil
A quase totalidade dos países da Comunidade não teem condições de contratar técnicos; há coisas mais importantes com que se preocuparem. Todavia, todos estes países são amantes do futebol e alguns deles já produziram grandes craques como Eusébio e Coluna, para citar só dois. Outros certamente surgirão.
Na década de 60, quando vivi em Timor, existiam dois times (Benfica e Sporting). É verdade que a maioria dos jogadores eram militares da Metrópole, mas também se incluíam timorenses com alguns dotes para esse desporto. É bem vinda essa decisão!

Sem comentários: