Sobre Labrador?
Oi! Alguém aí tem uma cadela da raça Labrador? Estou louca por um filhote mas gostaria de saber o temperamento. Tenho uma filha de 1 ano e gostaria de comprar uma, mas primeiro quero saber sobre temperamento, se come muito, se preciso levar para caminhar, se são dóceis, e quais os cuidados que preciso ter para criá-la bem. Obrigada.
Diàriamente dedico algum tempo no "Yahoo Respostas" na minha navegação pela Internet. Gosto de ver as perguntas que as pessoas fazem, as respostas que alguns dão e, quando o assunto me deixa à vontade, faço questão de responder também. É um espaço interessante e, por isso, o recomendo no meu blog.
Como a pergunta acima me tocou sobremaneira, optei por responder e o fiz assim:
Tive uma cadela Labrador, pelo liso e cor de mel. Viveu 12 anos; morreu há seis meses. A perda foi como a de um elemento da família.
É a melhor opção para o seu caso. São doceis, gostam de crianças, são obedientes e extremamente inteligentes (por isto a raça é escolhida para acompanhar cegos, farejar destroços nas grandes catástrofes, etc.). É uma raça bonita. Adoram passear todos os dias como quase todos os cães. Pode franquear-lhe a entrada no interior da residência porque não destroi nada, não suja e adora companhia. Até com os gatos aprendem a conviver, quando gradativamente adaptadas. São bravos para os estranhos, mas obedecem a uma ordem para sossegar o pito...
Gostava tanto da minha cadela que, apesar de ter um Dálmata que também adoro, jamais a esquecerei. Enterrei-a no jardim da casa e plantei 3 roseiras no local; a todo o momento flosrecem rosas lindas como se uma força as impelisse por baixo.
A resposta que dei à sua pergunta acabou por ser um rol de recordações e, por isso, fico torcendo para que adquira a sua Labrador. Mais tarde informe-me o nome que escolheu...
1 comentário:
También dóciles los podengos portugueses
Enviar um comentário